Perguntas mais frequentes

Stand By Me é um Portal disponibilizado para o cliente final registar as suas soluções Daikin Altherma, gerir questões relacionadas com a garantia, entre outras funcionalidades. Através do SBM - Stand By Me, pode acompanhar toda a informação sobre o instalador que o acompanha, para esclarecer eventuais dúvidas ou problemas relacionados com os seus equipamentos Daikin, através de um serviço personalizado.
Basta registar a sua unidade no Stand By Me.

Para usufruir das várias vantagens é necessário registar a sua unidade Daikin Altherma e fornecer os seus dados pessoais. Desta forma é possível efectuar um serviço mais eficiente, rápido e personalizado em situações que necessitem de intervenção por parte do seu parceiro de serviços ou de solicitação de peças.

Um parceiro de serviço Daikin é um instalador que tem um forte conhecimento nos produtos Daikin, experiência em instalação, manutenção e reparação de sistemas de climatização Daikin.
Ao registar a sua unidade no SBM, o instalador da sua unidade pode tornar-se automaticamente o seu parceiro de serviços. Este parceiro de serviços será responsável pela execução de todas as futuras acções de manutenção e/ou reparação da sua unidade. Estar ligado a um parceiro de serviços específico garante saber quem contactar para apoio técnico. Além disso, uma vez que será o mesmo parceiro quem vai cuidar da sua unidade, é do interesse dele lhe fornecer continuamente um serviço de elevada qualidade.

O parceiro que instalou a sua unidade pode acompanhar o seu percurso, desde o início. Ele conhece a instalação, as condições reais, as intervenções técnicas e o histórico de manutenção da unidade ao pormenor, e é o responsável pela garantia sobre a instalação executada. Ele, melhor que ninguém, pode então aconselhá-lo da melhor forma. Adicionalmente, mantendo-o como parceiro de serviços na manutenção da sua instalação terá também consigo quem melhor conhece os restantes equipamentos que compõem toda a instalação.

Temos sempre como objectivo satisfazer os nossos consumidores da melhor maneira possível, inclusivamente, ajudá-lo no caso de querer mudar de parceiro de serviços. No entanto, tenha em mente as explicações apresentadas nos 2 pontos anteriores, no porquê de incentivarmos manter a mesma entidade que instalou o equipamento como parceiro de serviços.
Se por motivo de força maior ainda desejar mudar de parceiro de serviços deve contactar a Daikin através do endereço de correio electrónico standbyme@daikin.pt. Caso tal venha a acontecer, gostaríamos também de solicitar que nos forneça uma explicação clara e detalhada da razão pela qual fez essa escolha. Ao receber o pedido por correio electrónico, a Daikin irá lidar com a situação consigo e com o parceiro de serviços e entraremos em contacto directamente consigo.

Com a sua unidade registada no portal SBM, com indicação da data de instalação o sistema agenda automaticamente as datas de manutenção. Estas podem ser depois verificadas sempre que acede à sua conta no SBM. Adicionalmente, receberá por correio electrónico lembretes relativos á aproximação das acções de manutenção, o seu parceiro de serviços irá também receber os mesmos alertas, o primeiro lembrete uma semana antes da ocorrência e um segundo três dias antes. O seu parceiro de serviços entrará em contacto consigo no sentido de acordarem uma data e hora

A extensão de garantia, é um período de garantia adicional após o término do período de garantia legal. Assim, recebe 6 meses adicionais de cobertura da garantia para equipamentos Daikin Altherma. Mantendo sempre as mesmas condições (se não descrito em contrário).