Perguntas mais frequentes

Stand By Me é um Portal disponibilizado para o cliente final registar as suas soluções Split, Multisplit e Daikin Altherma, gerir questões relacionadas com a garantia e ativar pacotes disponbilizados pela Daikin. Através do SBM - Stand By Me, pode acompanhar toda a informação sobre o instalador que o acompanha, para esclarecer eventuais dúvidas ou problemas relacionados com os seus equipamentos Daikin, através de um serviço personalizado.
Basta registar a sua unidade no Stand By Me.

Para usufruir das várias vantagens é necessário registar a sua unidade Split, Multisplit e Daikin Altherma e fornecer os seus dados pessoais. Desta forma é possível efectuar um serviço mais eficiente, rápido e personalizado em situações que necessitem de intervenção por parte do seu parceiro de serviços ou de solicitação de peças.

Para completar um registo no Stand By Me, precisa de se inscrever primeiro. Pode fazer isto utilizando o botão de registo no site. Um ecrã pop-up irá abrir para que escolha um endereço de e-mail e palavra-passe para a sua nova conta e, em seguida, completar as suas informações nos seguintes ecrãs.

Depois de completar o procedimento acima, um e-mail de validação será enviado para a sua conta. Clique na ligação enviada no correio eletrónico para validar o seu endereço de e-mail, será depois redirecionado para o portal Stand By Me e estará tudo pronto para iniciar o seu registo.

Caso utilize a opção de início de sessão social (Facebook, LinkedIn, Twitter), não há necessidade de validar o seu endereço de e-mail, mas vai precisar de iniciar sessão assim que tiver completo o registo.

Um parceiro de serviço Daikin é um instalador que tem um forte conhecimento nos produtos Daikin, experiência em instalação, manutenção e reparação de sistemas de climatização Daikin.
Ao registar a sua unidade no SBM, o instalador da sua unidade pode tornar-se automaticamente o seu parceiro de serviços. Este parceiro de serviços será responsável pela execução de todas as futuras acções de manutenção e/ou reparação da sua unidade. Estar ligado a um parceiro de serviços específico garante saber quem contactar para apoio técnico. Além disso, uma vez que será o mesmo parceiro quem vai cuidar da sua unidade, é do interesse dele lhe fornecer continuamente um serviço de elevada qualidade.

O parceiro que instalou a sua unidade pode acompanhar o seu percurso, desde o início. Ele conhece a instalação, as condições reais, as intervenções técnicas e o histórico de manutenção da unidade ao pormenor, e é o responsável pela garantia sobre a instalação executada. Ele, melhor que ninguém, pode então aconselhá-lo da melhor forma. Adicionalmente, mantendo-o como parceiro de serviços na manutenção da sua instalação terá também consigo quem melhor conhece os restantes equipamentos que compõem toda a instalação.

Temos sempre como objectivo satisfazer os nossos consumidores da melhor maneira possível, inclusivamente, ajudá-lo no caso de querer mudar de parceiro de serviços. No entanto, tenha em mente as explicações apresentadas nos 2 pontos anteriores, no porquê de incentivarmos manter a mesma entidade que instalou o equipamento como parceiro de serviços.
Se por motivo de força maior ainda desejar mudar de parceiro de serviços deve contactar a Daikin através do endereço de correio electrónico standbyme@daikin.pt. Caso tal venha a acontecer, gostaríamos também de solicitar que nos forneça uma explicação clara e detalhada da razão pela qual fez essa escolha. Ao receber o pedido por correio electrónico, a Daikin irá lidar com a situação consigo e com o parceiro de serviços e entraremos em contacto directamente consigo.

Com a sua unidade registada no portal SBM, com indicação da data de instalação o sistema agenda automaticamente as datas de manutenção. Estas podem ser depois verificadas sempre que acede à sua conta no SBM. Adicionalmente, receberá por correio electrónico lembretes relativos á aproximação das acções de manutenção, o seu parceiro de serviços irá também receber os mesmos alertas, o primeiro lembrete uma semana antes da ocorrência e um segundo três dias antes. O seu parceiro de serviços entrará em contacto consigo no sentido de acordarem uma data e hora

A extensão de garantia é um período de garantia adicional após o término do período de garantia legal. Assim, recebe 6 meses adicionais de cobertura da garantia para peças em equipamentos Split, Multisplit e Daikin Altherma. Mantendo sempre as mesmas condições (se não descrito em contrário).

O contrato de manutenção está disponível para qualquer modelo de Bomba de Calor Daikin Altherma.

Este prevê 4 visitas de manutenção, a realizar no final do 1º, 2º, 3º e 4º anos de funcionamento do equipamento, respetivamente. Este contrato tem um valor total de 660€, e o seu pagamento pode ser feito na totalidade ao ativar a oferta ou em tranches de 165€/visita.

Com a ativação deste contrato de manutenção, a Daikin Portugal oferece ao Cliente Final uma extensão da garantia para um total de 5 anos ao equipamento em questão (a contar da data de arranque do sistema).

Para poder beneficiar desta oferta, a instalação da Bomba de Calor deverá ser registada no Portal Stand By Me.

Para alterar o número do seu cartão de crédito durante o processo de finalização da compra, aceda à página de finalização da compra e navegue até à secção de métodos de pagamento, selecionando o pacote que pretende aplicar. Confirme todos os dados e vá aos detalhes. Se tudo estiver correto, prossiga para a visão geral da encomenda e selecione o método de pagamento. Depois de fazer a sua seleção, clique em “Encomendar agora” e forneça todas as informações necessárias para o cartão de crédito que pretende cobrar. Note que a alteração do cartão é possível sempre que é feito um novo pedido.